Quem Somos

Do sonho de dois educadores, nasceu a Escola Internacional de Aldeia. 

Motivados por uma visão internacional de ensino, adquirida em anos de experiência com educação nos Estados Unidos e no Brasil, bem como pela constatação da inexistência de um espaço educativo em Aldeia, John e Lígia Fryer fundaram, em 1978, a Escola Internacional de Aldeia, para atender a necessidade escolar das crianças e adolescentes da comunidade, inclusive a de seus próprios filhos.

Na época, Aldeia era apenas uma promessa, com poucos moradores e infra-estrutura inexistente. Mas a partir da construção da Escola começaram a surgir os primeiros sinais de desenvolvimento da área. As casas de veraneio e fins de semana tornaram-se residências permanentes e os serviços de iluminação e telefonia, reivindicados a partir das ações da escola, começaram a ser implantados.

A Escola surgiu já com uma proposta pedagógica inovadora, horário integral duas vezes por semana, aulas de inglês a partir do Infantil, práticas esportivas incluídas na mensalidade, sendo a 1ª escola em Pernambuco a oferecer Informática em seu seu currículo.